Como construir uma loja para vender celulares

O blog Compre seu Celular preparou uma matéria importantíssima para você, que deseja ser um empreendedor. Separou dicas de como construir uma loja para vender celulares.

Abrir seu negócio próprio e montar uma loja é o sonho de diversas pessoas que buscam a estabilidade financeira e  que querem deixar de depender de um emprego em outra empresa.

Mas como montar uma loja? Confira as dicas que poderão te ajudar a ter seu próprio dinheiro fazendo o que gosta.

Como construir uma loja para vender celulares

Antes de qualquer coisa! Tenha total certeza daquilo que você pretender construir, se realmente quer entra no ramo e ser um lojista de sucesso.

Faça um planejamento

Como em qualquer tipo de negócio, construir uma loja para vender celular, exige planejamento para que as chances de sucesso sejam maiores.

Montar um esquema e fazer uma pesquisa de mercado são etapas importantes para que na hora em que for construir uma loja, estas dúvidas sobre o que você quer montar, sejam esclarecidas antes de qualquer coisa.

Qual tipo de negócio estou montando

Entre as diversas opções que existem para construir uma loja, tem sempre aquelas que você não gosta. Porém, há outras, em que você possui mais afinidade.

Saber qual a melhor escolha, em relação as afinidades que possui é muito importante, pois não poderá ter um negócio de sucesso se não gostar do que faz.

Assim como gostar do que faz é um ponto importante para o sucesso da sua loja, ter experiência na área é um diferencial que aumenta muito as porcentagens do sucesso do seu negócio.

Coisas para você meditar e depois fazer a coisa certa.

Qual será meu cliente 

Você tem que ter em mente! Para quem quer vender? A fim de poder definir melhor o foco de sua loja.

Mesmo depois de definir o seu tipo de negócio preferido, há ocasiões em que dá para focar em mais de um público-alvo.

Por exemplo, se você vai construir uma loja de Celulares,  você poderá vender tanto celulares para um público mais simples como para um padrão mais alto. O mesmo vale para o tipo de celular que será vendido.

Quando você possuir um negócio bem definido, fica fácil saber quem é seu público-alvo e onde deve focar para colher bons frutos.

A concorrência 

Depois de definir todo o seu negócio, saber quem serão os seus clientes e como eles costumam comprar, é o momento de ver quem são seus concorrentes diretos e indiretos.

Tudo vai depender do tipo de negócio que vai abrir, mas de modo geral é importante saber quem vende os mesmos produtos que você, ou outros que possuam a mesma função dos seus produtos e podem concorrer indiretamente com ele.

Vá enumerando um a um, e depois veja se os mesmos estão presentes em lojas físicas ou virtuais para saber onde há concorrência é maior e poder traçar as melhores estratégias posteriormente.

Outro ponto importante a ser analisado na concorrência antes de construir uma loja é se o público-alvo será o mesmo do seu concorrente ou se é o mesmo que você pretende atingir.

Preste atenção não adianta vender a mesma coisa ou algo que forneça o mesmo valor se o foco dele é classe média alta e o seu é classe média baixa.

Desta forma, as estratégias serão diferentes e por mais que ele venda a mesma coisa que sua loja, não terá nenhum interesse em atrair os seus consumidores, assim como você não terá interesse no público deles.

Tente fazer uma lista primeiro dos concorrentes que vendem o mesmo produto e acrescente os de produtos similares. Depois, filtre-os através do público atingido, diminuindo as opções de comparações entre todos. Afinal, são muitas lojas que deve avaliar.

Qual empresa poderá executar minha obrar

Agora que você entendeu quais são os caminhos para seguir, para que tenha uma estrutura montada para que a sua loja seja uma realidade, nós indicamos que na hora de contratar uma empresa que irá desenvolver o projeto:

A sempre uma Arquiteto competente para que as coisas saiam exatamente como você sonhou, cada investimento tem que estorna em forma de lucro para seu empreendimento.

Outra dica importantíssima! São os acabamentos em vidros que deixaram a sua loja em um nível bem acima da concorrência. Estar sempre preparado para atender o seu cliente é o que importa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *