Como transportar caixas de celulares

O blog Compre seu Celular, preparou uma matéria importantíssima de como transportar caixas de celulares. 

Um dos pontos fundamentais para o sucesso de um e-commerce é a eficiência na hora de elabora um plano de  logística.

Ela é a melhor maneira de gerar uma experiência positiva para o cliente, e exige ações simples para ser bem-sucedida. Uma dessas etapas é a preparação dos pacotes para o envio.

Saber como embalar produtos adequadamente garante que o item será entregue sem avarias e em perfeita segurança para o consumidor. Esse aspecto se torna ainda mais importante no comércio de eletrônicos, e sendo de forma importantíssima quando se tratar de celulares. U

Entendendo como fazer um transporte

O que precisamos entender é que não basta apenas saber acomodar os produtos dentro de uma embalagem, é necessário conhecer toda a  cadeia de distribuição que envolve o transporte do produto  que você vai transportar.

Ao desenvolvermos um projeto de embalagem para o transporte, é preciso lembrar que a embalagem precisa ser carregada. As mercadorias terão que ser armazenadas em paletes, e acomodadas nos diversos meios de transportes previstos em um projeto de distribuição, incluso na logística  do produto, e muitas vezes para ser expostos na lojas.

Outra coisa que precisamos levar em consideração e a logística humana,  ou seja as pessoas especializadas que irão alocar essas caixas, caso façam errado, o produto pode sofrer avarias devido ao manuseio incorreto.

Em outras palavras: o desenvolvimento do projeto requer conhecimento de toda a cadeia de distribuição e não basta saber acomodar os produtos dentro de uma embalagem, caixa, tambor ou saco.

O por que de embalar o produto

  1. Razão primeira é proteção do produto
  2. Proteger as embalagens unitárias contra situações adversas e indesejáveis, como: Poeira, risco de contato entre os produtos, agentes que possam danificar as caixas como água, umidade e etc.
  3. Realizar a junção de farias unidades do produto para facilitar o transporte, manuseio e armazenagem.
  4. ter uma superfície adequada para marcações destinadas à identificação do produto para transporte e armazenagem que não interessam ao consumidor final, que só vai ver mesmo a embalagem projetada para ser exposta no ponto de venda.

Como investir em proteção do produto

Agora você precisa entender uma coisa, não é qualquer caixa ou outro tipo de embalagem que serve.

O produto tem mesmo que chegar intacto ao destino. O custo destas embalagens tem que ser considerado no projeto do produto. O seu cliente, loja ou distribuidor, não vai aceitar embalagens amassadas e o produto danificado.

Agora que você entendeu um pouco de como dever funcionar o transporte de caixas de celulares, produtos que são caros e fáceis de danificarem.

O ideal mesmo é procura uma empresa especializado para realizar um transporte do seu produto, uma dica é que existem empresas de mudança, que realiza o transporte de caixas especiais  dando a possibilidade de economizar em um possível valor final do frete que será contabilizado para o recebimento da sua carga.

Boa sorte no transporte dos seus celulares e que tudo ocorra bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *